Projeto de Vida: para jovens que querem mais

Acredito que se você clicou no link para ler este post é por que algo lhe provocou, confesso que a idéia do título não é minha, mas sim do mestre em ciências da religião Rezende Bruno de Avelar. Acabo de ler um artigo escrito por ele no Jornal o Mundo Jovem  onde ele dá algumas dicas práticas para a elaboração de um Projeto de Vida.

Quer pensar no assunto?

Então escuta aí a linda música de Luiz Carlos Sá e Sergio Magrão interpretada por Milton Nascimento.

 

“Loge se vai sonhando demais, mas onde se chega assim? Vou descobrir o que me faz sentir em caçador de mim.”

A grande dica está aí galera, na letra da música. A realização de um Projeto de Vida começa no olhar da realidade, ou seja olhar para si, buscar se conhecer para depois dar passos seguros rumo à realização pessoal.

O Projeto de Vida é essencial para todos nós, pois é um caminho cheio de escolhas que influenciarão nos rumos que daremos para nossa vida. Sua grande função é ajudar no processo de tomada de decisão, pois nele encontraremos elementos necessários para tomarmos decisões maduras e acertadas.

Se você ficou interessado e está “doidinho” pra começar a planejar acesse o link Projeto de Vida no Papel e veja mais algumas dicas importantes de como começar a materializar nossos sonhos.

Um grande abraço a todos que querem mais de sua vida!

Luciano Petry

0 Responses

Comente: critique, elogie, se esprece!